Marcou uma geração no futebol brasileiro e não teve vergonha de falar que a torcida do Vasco é a melhor
Seja para quem joga contra ou a favor, a torcida do Vasco é uma das que mais pressionam no Brasil. Entretanto, na mesma medida que cobra, a massa cruzmaltina apoia e impressiona quem passa por São Januário. E não foi diferente com André Balada, ex-atacante do Gigante da Colina. Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, o ex-atleta afirmou que os torcedores vascaínos são os mais apaixonados do país.
“O dia que os caras (políticos do clube) se entenderem, o Vasco vira uma potência”, disse quando questionado sobre o momento da associação. Posteriormente, o entrevistador Chico Garcia lamentou a “confusão” citada pelo ex-atacante e ressaltou a força da torcida vascaína. Neste momento, André afirmou: “é a mais apaixonada do Brasil”.
Vasco tenta a contratação de atacante do Athletico-PR
Falando em atacante, o Vasco segue ativo no mercado para resolver uma de suas carências na última temporada, principalmente diante das lesões de Adson e David. Segundo o “RTI Esporte”, o Cruz-Maltino entrou em contato com o estafe de Tomás Cuello, do Athletico-PR. Por conta do rebaixamento para a Série B, o time rubro-negro tenta reduzir os gastos com o futebol e pode negociar um de seus principais jogadores.
Contratado junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, em 2022, Cuello custou cerca de US$ 2,5 milhões (12,8 milhões, na cotação da época) aos cofres do Furacão. Em 2024, ele disputou 61 jogos, somando cinco gols e 13 assistências. Ainda de acordo com a informação, o Athletico-PR trabalha com a possibilidade de renovar o contrato do atacante, que vai até o fim de 2025, emprestá-lo na próxima temporada e contar com seu retorno em 2026, ano que pode marcar o retorno do time à Série A.