Diretor do Vasco está trabalhando sem parar e quer encontrar novo treinador do time o mais rápido possível

Após cinco anos, o Vasco se prepara para enfrentar um calendário cheio em 2025. Com o retorno ao cenário internacional, o clube disputará quatro competições: Copa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, a temporada começará mais cedo, no dia 11 de janeiro, e terminará somente em dezembro. A mudança feita pela CBF se dá por conta da disputa do Super Mundial e a consequente pausa do futebol brasileiro no meio do ano.

Dessa forma, o clube corre para resolver seus problemas através dos dirigentes. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o diretor-executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana, falou com pessoas próximas que tem trabalhado como nunca em São Januário na busca por um treinador. Por enquanto, o dirigente tem feito entrevistas com alguns candidatos.

Vasco tem interesse na contratação de Renato Gaúcho

Com o afastamento de Pedro Caixinha e Luís Castro, o Gigante da Colina volta a procurar nomes livres no mercado. E, segundo o “ge”, o nome da vez é Renato Gaúcho, de 62 anos. Após três anos no Grêmio, o treinador não teve seu contrato renovado. Sendo assim, a diretoria sondou o ex-jogador na quinta-feira (12) e formalizou o interesse em contar com seus serviços em 2025. Ele teria pedido tempo para pensar na oferta e deve dar uma reposta até esse fim de semana.

Além de passagens marcantes por Grêmio, Fluminense e Flamengo, Renato Gaúcho já passou por São Januário duas vezes. Em 2006, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e terminou o Brasileiro na sexta posição. Em 2008, no entanto, o desempenho não foi o mesmo: o treinador assumiu o time na reta final da campanha que resultou no primeiro rebaixamento da história do Cruz-Maltino.