Nenê topou mais uma temporada para entrar para a história e vai se reunir com a diretoria
Considerado por muitos torcedores um ídolo do Vasco da Gama, Nenê certamente está marcado na história do clube. Aos 43 anos, o “Vovô”, como é carinhosamente apelidado pelos cruzmaltinos, parece ainda estar distante da aposentadoria. Quando deixou São Januário, em 2023, o meia retornaria para assumir uma função como dirigente. No entanto, após disputar a Série B com o Juventude, ele renovou por mais um ano.
Com o fim da temporada de 2024, os questionamentos sobre a possibilidade de pendurar as chuteiras voltaram, o que, mais uma vez, não deve acontecer. De acordo com o “ge”, Nenê se mostrou disposto a jogar por mais um ano e a diretoria do Papo fará uma reunião para alinhar a renovação contratual.
Dirigente do Juventude confirma intenção de seguir com Nenê no time
Além dos 204 jogos, 63 gols e das 51 assistências com a camisa do Vasco, Nenê também fez história pelo Jaconero. Em 2023, o meia foi crucial na campanha do acesso à Série A, anotando sete gols e sete assistências em 28 jogos. Em 2024, entre o banco de reservas e o time titular, o camisa 10 seguiu entregando bons números, somando três gols e quatro assistências em 36 partidas.
Diante de sua importância para o clube, o executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, externou o desejo de renovar com Nenê por mais um ano e o chamou de ídolo da equipe gaúcha. “O Nenê foi o primeiro atleta que participei da contratação no Juventude. Ele nos ajudou muito no clube até agora. Ele é um ídolo em Caxias do Sul. Nós vamos construir com o Nenê e com o representante dele para dar sequência na carreira aqui em Caxias”, disse ao “Central do Mercado”, do “ge”.