Galo libera pacotão de 6 atletas para o Vasco em 2025
Mesmo sem um treinador, o Vasco da Gama já começou a se movimentar no mercado de transferências. Afinal, com a ausência de um novo investidor para a SAF, o clube precisa ser rápido e aproveitar as chamadas “oportunidades de mercado”, focando em atletas livres e de baixo custo. E nos últimos dias, quase meio time de jogadores do Atlético-MG ficaram disponíveis para o Cruz-Maltino.
Diante de um fim de temporada decepcionante, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e da Libertadores, além da luta contra o rebaixamento na última rodada do Brasileiro, o time mineiro iniciou a reformulação do elenco. Em fim de contrato, Alan Kardec, Vargas, Robert Santos e Mariano não serão utilizados em 2025. Já outros dois nomes possuem contrato, mas devem ser colocados como “negociáveis” na próxima janela: Mauricio Lemos e Igor Rabello.
Vasco enfrenta concorrência do Atlético-MG na busca por treinador
Embora o Galo possa ajudar o Vasco a reforçar o seu time, o mesmo não acontece na comissão técnica. Após a dupla ter o mesmo interesse em Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, o alvo agora é outro: Renato Gaúcho.
De acordo com o portal “Na Torcida Vascaínos”, o Atlético-MG procurou o treinador de 62 anos no último fim de semana e irá formalizar uma proposta ao ex-Grêmio. Na segunda-feira (16), representantes do Vasco se encontraram com Renato para avançar nas negociações e vencer a concorrência atleticana. Segundo o “ge”, uma nova conversa acontecerá nesta terça-feira (17).