Conheça os integrantes da comissão técnica do Renato Gaúcho
O Vasco da Gama deu mais um passo importante para oficializar a contratação de Renato Gaúcho como novo treinador da equipe.
Na manhã da última terça-feira (17), o empresário do técnico se reuniu com a diretoria do clube para acertar os detalhes burocráticos, como tempo de contrato, salários e multa rescisória. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco avança nas negociações e se aproxima de anunciar Renato Gaúcho como técnico
Um ponto já definido entre as partes é que Renato Gaúcho terá carta branca para montar sua comissão técnica no Vasco. Assim, o treinador deve desembarcar em São Januário com pelo menos seis profissionais de confiança, com os quais trabalhou ao longo dos últimos anos.
Entre os nomes confirmados está o do auxiliar técnico Alexandre Mendes, fiel escudeiro de Renato. A parceria entre os dois começou no próprio Vasco da Gama, em 2005, e resultou em grandes conquistas, como a Copa do Brasil de 2007, com o Fluminense, e a Libertadores de 2017, com o Grêmio.
Outro nome que deve integrar a comissão técnica é Marcelo Salles, conhecido por sua identificação com o Flamengo. Salles trabalhou com Renato desde 2021 e foi parte da equipe durante sua passagem pelo Grêmio.
Além deles, o preparador físico Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri Alves devem assumir o comando da preparação física do elenco. Já a preparação de goleiros deve ficar sob a responsabilidade de Mauri Lima e Enio Oliveira, ambos com histórico ao lado de Renato no Grêmio.
Com a chegada de Renato Gaúcho e sua equipe, o Vasco busca reorganizar o departamento de futebol e retomar os caminhos das vitórias. O anúncio oficial do treinador pode ocorrer nos próximos dias.