Salário pedido por Rubens Barrichello para correr na Stock Car é de perder o fôlego

Vice-campeão da Fórmula 1 por duas vezes, Rubens Barrichello é um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro. No entanto, aos 52 anos, ele já não disputa mais a categoria, tendo optado por mudar para a Stock Car. Nessa modalidade, entretanto, a história é diferente. Rubinho, como é carinhosamente chamado pelos fãs, já conquistou dois títulos e é um dos pilotos mais bem pagos da competição.

Quem confirmou a informação foi Maurício Ferreira, chefe da equipe, Mobil Ale Full Time, Em entrevista ao jornalista Tiago Mendonça. Ele afirmou que precisou desembolsar uma grande quantia para contratar Rubens em 2013, logo após ter uma temporada ruim na Fórmula Indy de 2012. “Não sou melhor do que ninguém, mas é óbvio que tenho a minha história e o meu currículo e toda minha trajetória. Qual que é o piloto mais bem pago da categoria?”, questionou.

Mais detalhes sobre o negócio

Ao receber a resposta de que Cacá Bueno era o piloto melhor remunerado, recebendo cerca de R$ 1,2 milhão como salário, Barrichello teria dito a Maurício para ir “atrás desse dinheiro”. Em seguida, ele fechou com a equipe, que não tinha caixa suficiente para investir no acordo.

Para resolver esse problema, Maurício Ferreira decidiu vender uma de suas equipes e garantiu um salário de R$ 950 mil para Rubinho, recém-saído da Fórmula 1. Posteriormente, alguns patrocinadores entraram na “empreitada” e garantiram o restante do valor ao piloto.