Arrancou milhões dos cofres do Vasco e agora está saindo na surdina do time

Além das contratações de nomes como Lucas Freitas e Tchê Tchê, o Vasco precisa lidar com jogadores do elenco atual que não irão permanecer para 2025. Um deles é Pablo Galdames, que não teve seu contrato renovado e foi liberado pelo clube para procurar um novo destino. E parece que esse problema já foi resolvido pelo estafe do meia chileno de 27 anos.

Segundo o canal argentino “TyC Sports”, o Independiente, da Argentina, chegou a um acordo com o camisa 27 por um contrato de dois anos de duração. No entanto, muitos cruzmaltinos não gostaram do aspecto financeiro da negociação. Indicado pela 777 Partners, Galdames custou cerca de R$ 1,3 milhão (valor da rescisão com o Genoa, da Itália) e recebia cerca de R$ 500 mil mensais. Como ele já está livre no mercado, o Vasco não receberá nenhum valor pelo passe do atleta.

A passagem de Galdames pelo Vasco da Gama

Antes de chegar ao Brasil, Galdames viveu seu melhor momento no Veléz Sarsfield, entre 2019 e 2021, quando disputou 61 jogos e marcou três gols. Revelado pelo Unión Española, do Chile, o meio-campista foi para o Genoa, da Itália, mas não se firmou e foi emprestado ao Cremonese, do mesmo país.

No Vasco, Galdames teve um bom início de temporada, acumulando boas atuações no Campeonato Carioca, mas seu rendimento caiu e chegou a ficar sem aparecer entre os titulares por quatro meses. Ao todo, disputou 30 partidas com a Cruz de Malta, anotando dois gols e cinco assistências.