4 zagueiros de confiança do Carille para jogarem no Vasco da Gama

Em 2024, um dos principais problemas do Vasco da Gama foi a fragilidade defensiva. O clube terminou o Brasileirão com a quarta pior defesa da competição, com 56 gols sofridos em 38 jogos. Buscando melhorar esses números, Fábio Carille pretende trazer zagueiros que possam chegar e assumir a titularidade.

De acordo com Joel Silva, do canal “Atenção, Vascaínos”, o Gigante da Colina possui negociações avançadas com um defensor de confiança de Carille. Alguns nomes possíveis são Fabián Balbuena, do Dynamo Moscow, Gil, do Santos, Kaiky, do Almería, e Pablo, do Flamengo. Os quatro já trabalharam com o treinador de 51 anos.

Jornalista critica escolha de Pedrinho por Carille: “não tem nenhuma convicção”

Demitido do Santos logo após o título da Série B, Fábio Carille foi bastante questionado ao longo do ano. No Vasco, a contratação do treinador não foi unanimidade entre a torcida. E na última semana, foi a vez de Osvaldo Pascoal criticar a contratação do treinador de 52 anos.

“O Pedrinho, que eu tenho o maior respeito, foi um grande jogador de futebol, foi bom comentarista, mas não tem nenhuma convicção como presidente do Vasco. Ele começa procurando o Renato Gaúcho, depois o Tonhão (António Oliveira), e agora está perto de acerta com o Carille. Gente, é tudo diferente”, iniciou o jornalista.

Segundo ele, Fábio Carille pode fazer um bom trabalho no clube carioca, mas precisa de jogadores com características específicas para isso. “Ele tem um elenco na mão e pelo o que ele conhece de futebol, precisa entender como montar esse elenco. Minha crítica ao Pedrinho é porque ele viveu tudo isso (e está errando). Acho o Carille um bom treinador, mas que deem a ele um perfil de um time compatível com o dele, ou seja, reativo”, concluiu Pascoal.