Vasco decidiu reformular todo o elenco e montou barca de dispensa com 6 jogadores

Antes de anunciar novas contratações, o Vasco começa a resolver a situação dos membros do elenco atual. Até o momento, cinco nomes já deixaram São Januário na “barca” do Cruz-Maltino: Rafael Paiva, Robert Rojas, Pablo Galdames, Keiller e Rossi. A lista de dispensa, entretanto, deve aumentar em breve com a saída do zagueiro Léo.

Mesmo com contrato válido até dezembro de 2025, o camisa 3 informou à diretoria que deseja ser negociado. Segundo Tébaro Schimdt, do “ge”, o defensor acredita que fez uma boa temporada, mas a relação com a torcida está desgastada. Logo, novas atuações seguras em 2025 não surtiriam muito efeito nessa relação. Contratado por R$ 16 milhões em 2022 junto ao São Paulo, Léo só irá sair diante de uma proposta considerada satisfatória pelo clube carioca.

Quem chega ao Vasco para 2025?

Com a saída de alguns jogadores, o Gigante da Colina consegue abrir espaço para a chegada de novos atletas. Até o momento, três nomes já acertaram com Vasco: Lucas Freitas, Tchê Tchê e Daniel Fuzato. Além disso, o técnico Fábio Carille foi anunciado para a sequência da próxima temporada. Ele terá contrato válido até o final de 2025.

A contratação mais recente é a de Daniel Fuzato, goleiro de 27 anos que estava no Eibar, da Espanha. Formado no Palmeiras, o goleiro fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. Ele também venceu a Conference League na Roma de José Mourinho, em 2022, e passou por times como Gil Vicente, de Portugal, e Getafe, da Espanha.