Novo jogador contrato pelo Vasco é queridinho do Tite e foi convocado para a Seleção Brasileira

A poucos dias da abertura da janela de transferências, o Vasco da Gama tenta resolver a situação de jogadores do elenco atual e contratar novos nomes. O clube carioca, inclusive, propôs mais quatro anos de contrato para Léo Jardim, que tem vínculo válido até o fim de 2025. No entanto, o Cruz-Maltino já se preparou para uma possível saída do camisa 1.

Na segunda-feira (23), a diretoria acertou a contratação de Daniel Fuzato, de 27 anos, que estava no Eibar, da Espanha. Ele chega para assumir a reserva de Léo Jardim, antes ocupada por Keiller. Além do clube espanhol, o goleiro já defendeu Palmeiras, Getafe, Roma, da Itália, e Gil Vicente, de Portugal. Em 2019, ele foi convocado para a seleção brasileira principal.

Mais detalhes sobre a trajetória de Daniel Fuzato na seleção

Revelado no Palmeiras, Fuzato acumulou passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Ele já participou da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 e para o Sul-Americano de 2017 no sub-20. Em 2019, foi convocado pela primeira e única vez para o time principal.

Convocado ao lado de Santos e Alisson, o até então goleiro da Roma fez parte do grupo que disputou amistosos contra Argentina e Japão na reta final daquele ano. Além de chegar à seleção, Fuzato também conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. Em 2022, venceu a Conference League com a Roma de José Mourinho.