Situação crítica sobre reforços chega voando no Pedrinho: Vasco com dificuldades

Ainda sem um novo investidor, o Vasco da Gama tenta ser “criativo” na hora de contratar por reforços na janela de transferências. O clube tem buscado aproveitar as “oportunidades de mercado”, ou seja, jogadores livres ou de baixo custo. No entanto, essa postura não tem surtido efeito na tentativa de contar com novos zagueiros.

De acordo com a rádio “Tupi”, o Cruz-Maltino encontra dificuldades para encontrar zagueiros no mercado. Mesmo após trazer Lucas Freitas e Lucas Oliveira, a diretoria pretende trazer mais dois nomes que briguem pela titularidade. O lado financeiro, entretanto, tem sido um obstáculo para reforçar a defesa vascaína.

Mais informações sobre a busca por um zagueiro

Um exemplo dessa dificuldade ao procurar um novo defensor é a sondagem feita por Murillo, do Palmeiras. Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o Vasco procurou o defensor do time de Abel Ferreira, principalmente após liberar Maicon, Rojas e Léo. Contudo, a negociação é considerada difícil.

Isso porque o zagueiro de 27 anos pretende seguir em São Paulo para 2025 e tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2027. Em 2024, ele fez 48 partidas e marcou dois gols. Outro fator que deve atrapalhar uma possível negociação é o financeiro, visto que a pedia pelo atleta gira em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 37 milhões). A informação é do canal “Atenção, Vascaínos!”. Além de Murillo, o Vasco também sondou a situação de Mauricio Lemos, do Atlético-MG.