Salário que Gabriel Veron está acostumado a ganhar vai te derrubar da cadeira

Após praticamente resolver as lacunas na zaga com a chegada de Mauricio Lemos, o terceiro zagueiro contratado nessa janela, o Vasco da Gama passa a focar no ataque. Agora, a diretoria busca atacantes de lado no mercado de transferências, com Gabriel Veron, do Porto, sendo um dos nomes na lista de alvos do clube carioca. No entanto, a movimentação não deve passar de uma sondagem, informada primeiramente por Carlos Berbert.

Isso porque o time português pretende negociar o jogador de 22 anos em definitivo por cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões). Além do valor de transferência considerado alto pelo Cruz-Maltino, o salário de Veron também deve ser um obstáculo. No Cruzeiro, o salário do atacante girava em torno de R$ 570 mil por mês.

Presidente do Penãrol se diz surpreso com proposta do Vasco: “é de outro planeta”

E se os valores devem ser um impeditivo na negociação de Gabriel Veron, o mesmo aconteceu com Mauricio Lemos, mas pelo lado do Peñarol, do Uruguai. O Carbonero era um dos concorrentes do Vasco na busca pela contratação do zagueiro do Atlético-MG, mas o próprio presidente do clube, Ignacio Ruglio, disse não ter condições de equiparar a oferta cruzmaltina.

“Falo todos os dias com Mauricio Lemos. Ele fez muito esforço pessoal para vir, mas a última oferta do Vasco da Gama é de outro planeta. É impossível competir com esses números. Estamos vendo outros zagueiros”, disse em entrevista ao “Padre y Decano Radio”.