O grego Marinakis ainda está negociando com o Vasco da Gama?
Desde maio, quando uma liminar na Justiça tirou o controle da VascoSAF das mãos da 777 Partners, a diretoria busca um novo investidor para o futebol cruzmaltino. Entre diversos nomes especulados, um dos principais é o de Evangelos Marinakis, bilionário grego que também é dono de times como Nottingham Forest, da Inglaterra, Rio Ave, de Portugal, e Olympiacos, da Grécia.
E embora exista a preocupação da torcida vascaína quanto a um acerto entre as partes, o que é normal, as negociações seguem. De acordo com Lucas Pedrosa, inclusive, uma proposta formal é esperada no fim de janeiro. Enquanto isso, o presidente Pedrinho veio a público para falar um pouco mais sobre esse processo.
Pedrinho atualiza processo de venda da SAF
Durante o evento de lançamento do Cariocão 2025, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), o presidente Pedrinho voltou a falar das negociações pela venda da empresa cruzmaltina. Segundo o mandatário, que informou que não pode apressar os interessados, todas as conversas estão no mesmo estágio de avaliação.
“Em que pé que está? Todos eles praticamente no mesmo nível de avaliação. Não sei qual o número de membros das equipes para se debruçarem sobre os contratos e acelerarem o processo de leitura, para que eles tenham uma definição se eles vão querer ou não, que tipo de proposta vão fazer, qual o modelo… Caso não tenha nenhuma proposta, minha obrigação é honrar todos os compromissos”, explicou.