Vasco vai ter que começar a temporada contra um dos maiores vilões do time

Neste sábado (11), às 16:30, em São Januário, o Vasco da Gama faz sua primeira partida no Campeonato Carioca de 2025. E embora o elenco utilizado nesse início de estadual não seja o principal, o duelo vale muito. Além das oportunidades a jogadores pouco aproveitados em 2024, o confronto marca a “revanche” contra o Nova Iguaçu.

Na última temporada, o time da Baixada Fluminense foi um adversário incômodo para o Cruz-Maltino. Foram três confrontos entre as duas equipes, com duas vitórias para o Nova Iguaçu e um empate. Foi o time do técnico Carlos Victor que eliminou o Vasco nas semifinais do estadual, além da vitória na partida válida pela Taça Guanabara.

Vasco terá jogador do Nova Iguaçu no time titular

Com um time comandado por Ramon Lima, do sub-20, um dos titulares deve ser Maxsuell Alegria, de 20 anos, que pertence ao Nova Iguaçu e está emprestado ao Vasco. Além disso, nomes conhecidos, como Zé Gabriel, Victor Luis e Lyncon, também devem estar presentes na escalação. O Gigante da Colina deve ir a campo com: Pablo; Paulo Ricardo, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel, Lucas Eduardo e João Pedro; Bruno Lopes, Maxsuell Alegria e Gabriel. 

O regulamento do Cariocão prevê que os times são obrigados a utilizar seus principais jogadores a partir da quarta rodada da competição. Sendo assim, o Vasco irá atuar com força máxima no jogo contra o Madureira, no dia 23, quinta-feira, às 21:30. A partida será na Arena da Amazônia, em Manaus.