Torcida do Vasco perdeu a paciência e começou a cobrar o Pedrinho: Descubra o motivo
O objetivo do Vasco é claro nas primeiras rodadas do Carioca: dar minutos para os jovens das categorias de base e profissionais pouco utilizados em 2024. No entanto, mesmo durante esse “período de testes” no estadual, muitos torcedores cruzmaltinos não gostaram do empate em 1×1 contra o Nova Iguaçu. Após o fim da partida, inclusive, a arquibancada se dividiu entre aplausos e vaias para os jogadores.
As críticas, entretanto, não ficaram apenas em São Januário. Nas redes sociais, parte da torcida vascaína criticou a atuação do time e o planejamento da diretoria nesse início de temporada. “Nada justifica uma atuação tão desligada dos fundamentos do futebol como a de hoje. Fora o péssimo planejamento da diretoria para o início dessa temporada. Atuação pavorosa”, disse um deles.
Time principal do Vasco goleou em primeiro teste da temporada
Enquanto o elenco alternativo do Gigante da Colina disputa o Campeonato Carioca, o time principal segue treinando sob o comando de Fábio Carille. No domingo (12), no CT Moacyr Barbosa, o Cruz-Maltino fez um jogo-treino com o Casimiro de Abreu/Porto Real e venceu por 7×0. Os gols foram marcados por Vegetti (2x), Payet (2x), Jean David (2x) e Puma Rodríguez.
O time que iniciou a partida contava com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê e Coutinho; Alex Teixeira e Vegetti. Vale lembrar que a estreia do elenco principal no Campeonato Carioca está prevista para o dia 23 de janeiro, contra o Madureira, na Arena da Amazônia.