Vargas no Vasco da Gama? Empresário mandou a verdade
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma possível negociação envolvendo o atacante chileno Eduardo Vargas, que está de saída do Atlético-MG.
De acordo com fontes próximas ao clube, o jogador de 34 anos teria sido oferecido ao Vasco da Gama, e o nome de Vargas foi analisado pelo diretor-executivo Marcelo Sant’anna. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco avalia reforços para o ataque, mas desmente rumores sobre Eduardo Vargas
A proposta foi então discutida no departamento de futebol, que conta com a participação do coordenador Felipe, do técnico Fábio Carille, do presidente Pedrinho e da equipe de scout.
No entanto, a informação foi rapidamente desmentida pelo empresário de Vargas, André Cury, que negou qualquer possibilidade de negociação com o clube carioca. Cury, que também é apontado como intermediador das tratativas, foi enfático ao esclarecer que não há interesse do jogador em se transferir para o Vasco neste momento.
Enquanto isso, o Vasco segue em busca de reforços para o ataque, uma vez que o elenco carece de alternativas ao titular Pablo Vegetti. Contudo, a estratégia da diretoria vascaína está centrada no rejuvenescimento do elenco, com foco na contratação de jogadores com menos de 30 anos e que possam se valorizar no mercado. A prioridade é trazer atletas que se alinhem com o planejamento de médio e longo prazo do clube.
Por conta disso, apesar da experiência de Vargas, ele não se encaixa no perfil desejado pela diretoria do Vasco, que busca opções mais jovens e com maior potencial de crescimento. O clube continua atento ao mercado em busca de reforços que atendam às suas necessidades tanto no presente quanto para o futuro.