Promessa do Vasco, Paulinho fraturou o cotovelo jogando pelo clube
Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante Paulinho, hoje no futebol europeu, sofreu uma lesão séria enquanto atuava pelo clube cruzmaltino. O jogador tinha apenas 17 anos e estava em sua segunda temporada no time profissional do Gigante da Colina quanto sofreu a contusão, em uma partida contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores.
Ele caiu sobre o braço esquerdo após uma disputa de bola pelo alto com o volante Henrique. Na hora, o Paulinho chorou bastante, mas foi rapidamente atendido na ambulância pelos médicos e pelo presidente do clube, Alexandre Campello, que é ortopedista, e teve o braço reposicionado. As dores diminuíram e o atleta conseguiu ir para o banco de reservas para assistir ao fim da partida, que terminou em 0 a 0.
Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico, já que foi constatada uma lesão ligamentar no cotovelo, além da luxação em si. Paulinho ficou 116 dias indisponível para jogar – durante este período, se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O ponta perdeu apenas quatro jogos possíveis, somando o tempo com ambos os clubes.
Relembre a passagem de Paulinho pelo Vasco
Paulinho estreou no time profissional do Vasco em 2017, com apenas 16 anos. Considerado uma grande promessa do futebol brasileiro por conta de suas inúmeras passagens pelas seleções de base do Brasil, Paulinho atuou por duas temporadas no clube cruzmaltino. Foram sete gols e quatro assistências em 35 partidas. Em 2019, o ponta-esquerda foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube onde atua por cinco temporadas.