Por que goleiro Fábio saiu do Vasco?
Ex-goleiro do Vasco e atualmente no rival Fluminense, Fábio foi um dos melhores jogadores da partida entre as duas equipes na noite do último domingo (12). O time comandado por Maurício Barbieri fez um bom primeiro tempo, mas parou, por diversas vezes, nas belas defesas de Fábio, impedindo que o Vasco abrisse o placar.
É inegável que a partida de Fábio foi crucial para que o resultado não fosse diferente. Ainda ao final de 2020, em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’, Fábio comentou sobre sua saída do Vasco, ainda no início dos anos 2000. Ele ainda aproveita para explicar o atrito com o ex-presidente do Gigante da Colina e falecida Eurico Miranda.
Ainda no elenco cruz-maltino, Fábio foi campeão da Copa Mercosul e foi titular da posição, após a venda de Élton para o Porto. O experiente goleiro disputou 150 jogos com a camisa do Gigante da Colina e ainda conquistou um Campeonato Carioca em 2023; em tempo, foi reserva de Júlio César na conquista da Copa América de 2004.
Vasco se prepara para próximo compromisso
Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.
Após mais de duas semanas de negociação e incertezas, Manuel Capasso finalmente chegou ao Rio de Janeiro. Negociado junto ao Atlético Tucumán, o zagueiro argentino de 26 anos vai vestir a camisa do Vasco e aguarda para ser oficialmente anunciado pelo clube cruz-maltino.