Relembre lance bizarro de Yotún
Yotún em um dos grandes jogadores da seleção peruana no século XXI, acumulando passagem por clubes europeus em sua carreira. No entanto, em 2013, o lateral teve uma pouco célebre pelo Vasco da Gama. Contratado por empréstimo do Sporting Cristal, Yotún não ficou lembrado em São Januário por suas atuações, mas sim por um lance extremamente bizarro que aconteceu em uma partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em jogo realizado no estádio Mané Garrincha, Alexandre Pato cobrou uma falta rasteira e o goleiro Diogo Silva fez a defesa. O rebote sobrou nos pés de Yotún, que tinha o campo livre para avançar pela esquerda. Na tentativa de alçar uma bola longa, o lateral furou a bola de maneira inacreditável. Romarinho, atacante do Corinthians, pressionou o peruano, que tentou aliviar de qualquer jeito. A bola subiu, e na tentativa de disputá-la no alto, Yotún colidiu com seu companheiro de equipe, deixando a posse para o time adversário. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Usando a camisa 6 do ídolo vascaíno Felipe, o peruano fez parte do elenco que foi rebaixado em 2013. Apesar da passagem ruim com o cruzmaltino, Yotún chegou em São Januário com a moral alta após ser eleito o melhor lateral das Américas em 2012. Deixou o Gigante da Colina logo após o fim da temporada.
Após deixar o Sporting Cristal em 2014 rumo ao Malmö, da Suécia, Yotún conseguiu se reinventar, muitas vezes atuando como um meio-campista. Virou uma das principais peças da Seleção Peruana, chegando a anotar um golaço na final da Copa América de 2019, contra o Chile. Após passagens pelo Orlando City, dos Estados Unidos, e pelo Cruz Azul, do México, Yotún retornou ao Sporting Cristal aos 32 anos. Ele acumula 118 convocações e 7 gols pela Seleção Peruana.
Relembre o lance bizarro: