Time europeu desistiu de jogador do Vasco e foi atrás de outro brasileiro
O Vasco vem se reforçando para a temporada de 2023. Bastante ativo na janela de transferências, já foram, ao todo, onze contratações vascaínas; a última delas trata-se de Manuel Capasso, que chega com status de zagueiro titular na equipe de Barbieri.
Porém, além de caras novas, o Vasco também negociou atletas como Andrey, vendido ao Chelsea, Matheus Barbosa, cedido ao Guarani e Carlos Palacios, com destino rumo ao Colo-Colo. A última negociação envolvendo um jogador vascaíno foi a de Vinícius. Formado nas categorias de base do cruz-maltino, o jovem atacante foi sondado pelo Ludogorets, da Bulgária. Entretanto, as conversas não avançaram pela recusa do Vasco em negociar o atleta.
Em 2022, Vinícius Paiva foi emprestado ao Ituano e chegou a atuar pelo clube do interior paulista por 10 momentos, marcando um gol e contribuindo com mais outras três assistências durante o período em que jogou pelo rubro-negro de Itu. Com a resposta negativa da diretoria vascaína, o Ludogorets, da Bulgária, fechou a contratação por empréstimo de Caio Vidal, que pertence ao Inter e estava emprestado ao Bahia.
Jogador do elenco vascaíno está animado para 2023
Peça importante para Maurício Barbieri em 2023, Alex Teixeira promete um ano melhor com a camisa do Vasco. Abaixo das expectativas em 2022, o meia-atacante alega alguns problemas físicos e de condicionamento físico para não ter correspondido à altura na Série B.
“O ano passado foi duro para mim. Eu estava de férias e recebi esse convite. O Vasco é minha casa, onde eu cresci. Eu vinha de férias e foram quatro meses difíceis para mim no ano passado. Esse ano é totalmente diferente. Estou conseguindo fazer uma pré-temporada com jogos, e isso tem me deixado mais confiante”, afirmou o meia-atacante vascaíno.
Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.