Vasco foi sincero sobre jogador que assumiu ser homossexual
Desde os primeiros dias de existência do clube, o Vasco sempre prega respeito, igualdade e inclusão em suas ações. E nesta segunda-feira (13), não foi diferente. Após o jogador Jakub Jankto, do Sparta Praga, revelar que é homossexual, o Vasco comentou na postagem do atleta nas rede sociais, ao lado de outros grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Bayern.
Jakub postou um vídeo no Twitter, e o perfil oficial do Gigante da Colina comentou “Love is Love”. Janko tem 27 anos e é um nome comum nas convocações da seleção da República Tcheca. Ele também acumula passagens por clubes como Udinese, Sampdoria, Getafe e Ascoli.
Vasco quer fazer diferente e ajudar uma causa social com ajuda da torcida
m 1923, iniciamos a luta contra o preconceito aos Camisas Negras e escrevemos em nossa história alguns dos valores mais importantes que todo cruzmaltino carrega no peito: A luta pelo respeito, igualdade e inclusão em todas as esferas.
Após 100 anos de luta, queremos reafirmar nosso compromisso dentro e fora de campo. Para os #Próximos100Anos, vamos juntos nos fortalecer em nossa batalha ao preconceito social e de classes mas também escolher outros assuntos tão importantes quanto para nos engajar.
O Vasco é o verdadeiro Clube do povo, e por isso não pode se limitar a atuar apenas dentro das quatro linhas. Queremos lutar por uma sociedade mais justa, que todos possam ter acesso ao futebol e também acesso aos direitos básicos.
Por isso, o Vasco da Gama convoca sua torcida para juntos escrevemos as próximas páginas da História Mais Bonita do Futebol. O clube disponibilizou um link para que o torcedor acesse e envie sua sugestão. Confira: Próximos 100 anos
No ano do centenário de nossa luta contra o preconceito, vamos reafirmar o compromisso que nasce com todo vascaíno.
Quando vestir a nossa camisa, lembre-se de que nós somos a história. Foram as mãos calejadas e o suor de vascaínas e vascaínos que não apenas construíram juntos nosso estádio, mas também escreveram em nossa alma o destino de lutar por um mundo mais justo.
Quando olhar para a faixa em nosso peito, orgulhe-se de tudo o que ela representa. Ser Gigante é entender que nossa paixão vai muito além das 4 linhas, é um ideal por igualdade em todas as esferas. É bem-vindo em nossa casa aquele que tem o Vasco no coração, sem distinção.
Nossa Cruz de Malta é a bússola que nos mostra que nosso destino é a coragem.
Coragem de navegar com novos ventos sem nunca deixar de lado os nossos princípios. O futebol é a alma do povo, e ele pertence a todos – no Rio, no Brasil e no mundo. Em São Januário ou no Maracanã, lutaremos por esse ideal até o fim.
O Vasco é a esperança de um amanhã melhor, que nos dá forças para lutar hoje. Construiremos este futuro juntos, lado a lado. Conquistaremos nossas vitórias como um só, dentro e fora de campo, sem temer nada nem ninguém. Por isso bata no peito e se orgulhe de quem somos, estaremos juntos nos próximos 100 anos, de cabeça erguida, para vencer a desigualdade.
Quando o desafio parecer grande demais, mostre a eles que nunca estaremos sozinhos. Porque eu sou nós, e nós somos o Vasco!
Fonte: Site Oficial do Vasco