Philippe Coutinho canta música do Vasco da Gama e anima torcida

Apesar de ter deixado o Vasco em 2010, Philippe Coutinho sempre deixou explícito seu amor pelo Gigante da Colina. Em julho deste ano, o meio-campista deixou a torcedor cruzmaltino animada após postar um vídeo em uma confraternização com amigos cantando uma das principais músicas da torcida vascaína em suas redes sociais.

Se trata de uma releitura de “Ana Júlia”, da banda Los Hermanos, que foi adaptada nas arquibancadas de São Januário. O vídeo empolgou torcedores do clube, que chegaram a pedir que o meia volte a jogar pelo Gigante da Colina.

Apesar do desejo da torcida cruzmaltina de ver Coutinho retornar para São Januário, ainda mais após a venda da SAF do clube para 777 Partners, o meio-campista está em alta na Europa. Ele é um dos principais jogadores do Aston Villa, que atua na Premier League.

Relembre a trajetória de Coutinho pelo Vasco

Philippe Coutinho é um dos jogadores mais talentosos revelado pelo Vasco da Gama nos últimos anos. Com uma sólida carreira no futebol europeu, o meia também é figurinha marcada nas convocações da Seleção Brasileira. Apesar de ter ficado pouco tempo no cruzmaltino, Coutinho ficou marcado na memória do torcedor do Gigante da Colina.

Ele estreou no dia 19 de junho de 2009, o Vasco enfrentava o Duque de Caxias, em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina estava em uma sequência sem marcar gols na competição. Tentanto resolver os problemas ofensivos, Dorival Jr. escalou o jovem Coutinho de apenas 17 anos na equipe titular.

O jogo terminou em um empate sem gols, mas o meio-campista estreante deixou uma boa impressão com bons chutes e dribles na partida. Na época, ele se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Vasco no século – a marca só veio a ser ultrapassada por Talles Magno, em 2019.

Em toda sua passagem pelo cruzmaltino, Coutinho anotou cinco gols em 43 partidas, conquistando a segunda divsão do Campeonato Brasileiro em 2009. Ele deixou o clube em 2010, rumo à Inter de Milão. Em sua carreira, acumulou passagens por Espanyol, Liverpool, Bayer de Munique, Barcelona e Aston Villa.