Foi mandado embora do Vasco e pode acabar na Seleção Brasileira
O ex-Vasco Ramon Menezes, atualmente comandando a Seleção Brasileira sub-20, pode ser o treinador da Seleção principal na próxima Data FIFA. Ainda sem oficializar o próximo técnico do Brasil, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, admitiu a possibilidade de que Ramon seja provisoriamente escolhido.
“Possivelmente (ele comanda a Seleção). Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando – disse Ednaldo, sem adiantar novas informações sobre a escolha do treinador”, disse Ednaldo.
Campeão do Sul-Americano da categoria, Ramon Menezes desembarcou no Brasil na manhã da última terça-feira (14), e já vai se preparar para seu próximo desafio: dirigir a Seleção Brasileira no amistoso diante do Marrocos, no dia 25 de março, o primeiro jogo da Seleção em 2023.
“Estamos trabalhando para a escolha do técnico dentro do nosso tempo, não podemos escolher errado. Dentro do nosso tempo, fazendo da forma que o melhor possa estar sendo colocado para a comissão técnica”, disse o presidente da CBF.
Vasco se prepara para disputar mais um clássico
Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.
Na partida diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, Orellano deve ser aproveitado por Barbieri durante mais minutos e ser observado. Tanto tecnicamente, quanto fisicamente, Luca precisa ser avaliado visando, principalmente, ter ritmo de jogo para o decorrer da temporada.