Halls está pronto para o clássico? Mentor dele opinou!
Para o clássico desta quinta-feira (16), contra o Botafogo, o Vasco da Gama se encontra em um situação delicada quando o assunto é goleiro. O Gigante da Colina está impossibilitado de escalar Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues para a partida, e a responsabilidade acabou sobrando para Halls.
Os três goleiros não foram inscritos a tempo na Ferj para participarem do confronto, que é válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Aos 23 anos, Halls fará sua sexta partida como titular da equipe profissional cruzmaltina.
Treinador de goleiros do Vasco, Marcus Alexandre falou sobre sua expectativa em relação à titularidade de Halls no jogo contra o Botafogo. “É um jogo com responsabilidade grande, mas ele já está há algum tempo no profissional, é um rapaz muito trabalhador, acredito que esteja preparado”, afirmou.
“Ele não era tido como um dos goleiros que chegaria ao profissional. Tinha o Alexsander, que era titular, e mais novo do que ele, o Lucão, de seleção, com muita mídia. Mas Halls soube crescer. É muito trabalhador”, completou.
Entenda a origem do nome de Halls
Hedhe Halls foi o goleiro titular do Vasco da Gama nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, onde a equipe comandada por Emilio Faro entrou em campo com um time completamente alternativo. E você sabe qual é a origem de seu nome um tanto quanto peculiar? Acredite se que quiser: o pai do atleta de 23 anos escolheu o nome porque é fã do ator Eddie Murphy e da bala Halls.
“Meu pai é fã da bala e colocou em mim e no meu irmão. Meu irmão é Henrique Halls. Joga no Bragantino e todo mundo conhece. Quando ele joga e é televisionado, todo mundo chama de Halls. É a família Halls. Eu casei segunda-feira e a minha mulher queria botar Gabriela Halls, só que não pode”, afirmou o goleiro.
“Não é sobrenome e, sim, nome composto Mas o Halls pegou e está indo bem até agora. O primeiro nome ele inventou da cabeça dele, não sei de onde ele tirou. Ele queria Eddie Murphy, mas não podia porque já tinha um cara. Aí ele inventou o Hedhe” completou.
“O pessoal sempre me chamou de bala. Agora virou nome e quero impor respeito. Quero que as pessoas falem e não soe engraçado. Estou correndo atrás para ser um nome respeitado”, finalizou Halls. O goleiro fez sua estreia profissional pelo Vasco em 2021 e já acumula cinco partidas com a camisa cruzmaltina.