Ex-Vasco tem história tristíssima com esposa falecendo em seus braços
Você lembra de Marcos Júnior no Vasco da Gama? O meia atuou no Gigante da Colina entre 2020 e 2021, chegando em São Januário após uma ótima passagem pelo Bangu, marcada por ser o protagonista de uma classificação heróica do clube carioca para a Taça Rio em 2019. Em entrevista à ESPN na época, Marcos contou que dedicou o gol da classificação para sua esposa, falecida em dezembro de 2018, após uma luta contra o câncer.
A partida heróicia em questão foi justamente contra o Vasco. Marcos marcou o segundo gol que marcou uma virada de 2 a 1 da equipe de Moça Bonita contra o cruzmaltino. Ao deixar o gramado, ele deu uma entrevista e se emocionou ao falar da importância de sua esposa, Vanessa França, em sua vida.
“Eu tinha descoberto a noite e estava saindo demais. Tinha companhias erradas e isso ia prejudicar minha carreira. Por causa dela eu parei com isso. Estava perdendo o foco no futebol. Depois daquilo ela esteve comigo em todos os momentos e ia sempre que podia a todos os jogos”, contou Marcos, em entrevista para a ESPN.
Quando recebeu a notícia de que Vanessa estava com câncer, o meia atuava no ABC, de Natal. “Fazia só umas três semanas que eu estava em Natal quando a minha tia, que tinha ido ao hospital, me contou que ela tinha um câncer no colo do útero. Eu queria voltar para ficar perto dela. Mas a Vanessa me pediu para que eu ficasse, porque lá poderia ajudar mais. Se voltasse, eu não iria receber e não poderia ajudar no tratamento”, recordou.
“Assim que voltei para casa, fiquei com ela. A doença já tinha avançado e no dia oito de dezembro ela tinha piorado bastante. Nós estávamos em casa, ela passou mal. No caminho para o hospital, ela faleceu nos meus braços dentro do carro. Ela iria completar 25 anos no dia 26 de dezembro”, lembrou o jogador.
“Era um câncer muito agressivo, ela chegou a fazer uma cirurgia para ver até se poderia tirar, mas não tinha como. Foi tudo muito rápido mesmo. Não desejo isso para ninguém. Acho que ninguém imagina ver a pessoa que você ama morrer nos seus braços e você não poder fazer nada. Você se sente impotente”, disse.
“Foi muito complicado, mas contei com o apoio dos meus familiares e dos meus amigos e dos companheiros do Bangu para me ajudarem nesse período. Minha família sempre falava para eu não desistir porque a Vanessa queria que eu continuasse no futebol”, contou.
Marcos Júnior deixou o Vasco da Gama em 2021, assinando com o Remo. Em 2022, atuou pelo Volta Redonda, e hoje, aos 27 anos, atua no Urartu, da Armênia.