Como Edmundo se tornou vascaíno de coração?
Edmundo é um dos grandes nomes da história do Vasco da Gama. O “Animal” foi revelado na Colina em 1992, depois de uma extensa carreira nas categorias de base do clube. O atacante é vascaíno assumido, e em entrevista ao podcast “Resenha Loading”, ele contou como começou a paixão que nutre até hoje pelo time cruzmaltino, ainda quando criança.
“As pessoas se referem ao futebol pela chance de mudar de vida, ganhar dinheiro e ter ascensão social. O mais legal é estar na arquibancada e sonhar em estar no campo e depois jogar lá. Minha família tinha uma parte tricolor e outra vascaína e minha madrinha me levou a um jogo em que o Vasco foi campeão com gol de Marquinhos. Devia ter quatro ou cinco anos. Toda aquela paixão e emoção me fez virar vascaíno”
Edmundo também falou sobre o sentimento de ter sido um torcedor durante a infância e ter defendido o time de seu coração quando adulto: “Proporcionar isso para as outras pessoas é incrível. Primeiro assisti a história para depois fazer parte”, encerrou.
Relembre a passagem de Edmundo pelo Vasco
O Animal iniciou sua carreira profissional no cruzmaltino, em 1992. Já em 93, se transferiu para o Palmeiras. O atacante também vestiu a camisa do clube carioca em 1996-97, 1999-2000, 2003-2004 e 2008.
Em toda a sua passagem pelo Vasco, Edmundo disputou 241 partidas e marcou 137 gols, e conquistou títulos importantes pelo Vasco. Conquistou o título do Brasileirão em 97, o Carioca de 92, duas Taças Guanabaras em 92 e 2000 e as Taças Rio de 92 e 99.