Como está se saindo o vascaíno MT na Europa?
O meia MT, do Vasco da Gama, se encontra por empréstimo no Santa Clara, de Portugal. O vínculo do atleta com a equipe portuguesa é válido até 2023, com valor de passe fixado e opção de extensão da cessão até 2024.
Até o momento, MT acumula 13 partidas com a camisa do Santa Clara, sem marcar nenhum gol ou assistência. Foram nove partidas iniciando como titular da equipe; uma delas contra o Porto.
Nestas 13 partidas, MT já atuou em quatro posições diferentes: Lateral-esquerdo (quatro vezes), meia atacante (três vezes), meia centralizado (uma vez) e ponta esquerda (três vezes).
O momento do Santa Clara no campeonato português não é um dos melhores. O clube se encontra na 16ª colocação, na zona de playoff para rebaixamento. São apenas três vitórias conquistadas em 20 partidas.
Goleiro do pior time da Europa passou pelo Vasco
Você lembra do goleiro Jordi no Vasco da Gama? O arqueiro atuou no Gigante da Colina entre 2014 e 2020, e era tido como uma grande joia da base do clube. No entanto, Jordi acabou não vingando com a camisa cruzmaltina, e só foi “deslanchar” em sua carreira após assinar com o Paços de Ferreira, em 2020. Curiosamente, o clube português é hoje considerado como o pior do planeta.
A equipe possui apenas nove pontos em 20 rodadas do Campeonato Português, e viveu uma seca de 25 partidas sem uma vitória sequer (17 derrotas e oito empates neste período). É o pior aproveitamento entre todos os lanternas das grandes ligas europeias.
A última vitória do Paços de Ferreira havia acontecido no dia 9 de abril de 2022, contra o Marítimo. A marca foi quebrada no dia 14 de janeiro deste ano, com um triunfo por 1 a 0 contra o Rio Ave. Recentemente, o brasileiro Kayky, considerado uma grande promessa do futebol nacional e atualmente emprestado no Bahia pelo Manchester City, atuou pelo clube.
Apesar de não atuar mais pelo Paços de Ferreira no momento, Jordi chegou a ser titular da equipe na atual temporada. Hoje ele se encontra no Novorizontino, de São Paulo.