Querido no Vasco, volante Souza está mudando de clube. Você aceitaria?
O Vasco segue no mercado em busca da contratação de um volante, posição que é considerada a mais carente no elenco pela diretoria. E nesta semana, o Gigante da Colina acabou perdendo uma possível opção de contratação. Isso porque Souza, volante veterano que já teve passagem em São Januário, assinou com o Beijing Guoan, da China.
Souza iria ficar livre no mercado após decidir não renovar com seu antigo clube, o Besiktas. No entanto, o volante de 34 anos rescindiu seu contrato com o time turco e abriu mão de seu salário de aproximadamente 1 milhão de euros até o final da temporada.
O volante está longe do futebol brasileiro desde 2015, quando deixou o São Paulo para assinar com o Fenerbahçe, também da Turquia. Pelo Besiktas, ele realizou 87 partidas, marcando oito gols e quatro assistências. Revelado no clube, Souza atuou no Vasco entre 2008 e 2010.
Messi no Vasco? Jogador pode ficar livre no mercado
Já pensou em como seria Lionel Messi jogando com a camisa do Vasco da Gama? Um sonho quase impossível, mas que tem ao menos um motivo para que os clubes brasileiro se “iludam”. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o craque argentino possui contrato com o Paris Saint-Germain até julho de 2023, e não pretende renovar seu vínculo.
O motivo da possível saída de Messi do time francês seria o clima ruim nos vestiários. Tanto ele quanto Neymar se incomodaram com o poder dado pelo clube ao francês Kylian Mbappé, e a relação entre o elenco teria piorado após o término da Copa do Mundo. Messi também não renovou o aluguel de sua casa em Paris, o que indica que de fato o meia atacante está pensando em deixar o PSG.
Por conta de sua idade avançada, muitos imaginam que Messi seguirá os passos de Cristiano Ronaldo, que deixou o futebol europeu para assinar com o clube de menor expressão, o Al-Nasr. Por isso, sonhar com um dos maiores jogadores da história no futebol brasileiro não é tanta loucura. No entanto, a tendência é que o fator financeiro pese na escolha de Messi.
Durante a Copa do Mundo no Catar, uma comemoração de Messi acabou viralizando entre a torcida vascaína. Após marcar um gol contra a Holanda, o argentino foi até o banco de reservas da seleção europeia e comemorou de forma muito parecida com o atacante Raniel, em partida do Vasco contra o Sport na última temporada, que ficou marcada por uma briga generalizada.