Aranguiz bate o martelo sobre vir para o Vasco e assina pré-contrato
Em busca de uma volante no mercado de transferências, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação do chileno Charles Aranguíz, que está atualmente no Bayer Leverkusen. No entanto, o atleta de 33 anos parece ter encaminhado sua ida para outro clube do futebol brasileiro.
De acordo com o portal GZH, o Internacional assinou um pré-contrato com o chileno, e existe a tentativa de liberá-lo do clube alemão antes do término de seu contrato, que será no meio de 2023. Aranguíz já atuou pelo Colorado, entre 2014 e 2015.
“Era de se esperar. Inter e Grêmio, por serem do Rio Grande do Sul, tem mais facilidade com esses caras ali do Chile, Uruguai e Argentina. Os caras ficam perto de casa. Tanto que isso foi um fator relevante na vinda do Suarez”, comentou um torcedor vascaíno nas redes sociais.
Vasco pode pagar 650 mil de salário por posição carente
Mesmo com a recusa de Aranguíz, o Vasco da Gama segue no mercado em busca de um reforço para a posição de volante. O nome da vez é o colombiano Gustavo Cuéllar, de 30 anos, famoso no futebol brasileiro por conta de sua passagem no Flamengo.
Após uma boa atuação no Mundial de Clubes, Cuellár despertou o interesse de clubes brasileiros, e já afirmou que tem interesse em voltar para o Brasil. No entanto, seu atual clube se mostra inflexível para liberá-lo, já que enfrentam um transfer ban da Fifa.
No entanto, o Vasco segue interessado no jogador. Segundo informações do site Bolavip Brasil, o Gigante da Colina aceitaria pagar até R$ 600 mil de salários para assegurar a contratação do colombiano. O Internacional também tem interesse no jogador, mas corre por fora.