Andrey Santos não conseguiu o visto de trabalho. E agora?
O volante Andrey Santos, ex-Vasco e que assinou recentemente com o Chelsea, não conseguiu seu visto de trabalho para atuar na Premier League. O clube inglês imaginava que iria conseguir o visto apenas com a participação do atleta no Sul-Americano Sub-20, o que acabou não acontecendo.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, faltou um ponto para Andrey atingir o requisito da liga e se inscrever normalmente. O Chelsea, sabendo da possibilidade, poderia deixar o ex-Vasco treinando até o meio do ano, mas já liberou o staff do volante para que ele possa buscar um novo destino. Times da Turquia procuraram, como o Besiktas, mas ele deve retornar para o Brasil para jogar a Libertadores.
Por isso, um possível retorno ao Vasco já foi descartado. No momento, existem dois clubes que lideram a disputa pelo volante: Internacional e Palmeiras. Quem está na frente na corrida é o time alviverde, que está no mercado na procura de um volante de peso para suprir a saída de Danilo, que foi negociado com o Nottingham Forest.
O Corinthians também chegou a demonstrar interesse no atleta, mas corre por fora. Flamengo e Fluminense também fizeram sondagens ao Chelsea, mas Andrey já afirmou que não gostaria de jogar em outro clube do Rio de Janeiro que não seja o Vasco.
Revelação cruzmaltina foi o goleador do sul-americano sub-20
Revelação da base do Vasco da Gama, o volante Andrey Santos, que foi vendido recentemente ao Chelsea, terminou a disputa do Sul-Americano Sub-20 como um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira, além de ter sido um dos grandes destaques da competição.
Ao lado de Vitor Roque, Andrey foi um dos artilheiros da competição, com seis gols marcados. Ele marcou gols em seis dos oito jogos da Canarinho na competição. O jornal espanhol Ás avaliou a atuação do atleta no torneio de maneira muito positiva. Confira:
“Um abuso do começo ao fim, dominando as partidas de forma autoritária e quase sempre marcando gols, incluindo o decisivo na final que foi o título. Em alguns momentos lembrou as exibições de Casemiro em 2011. O Chelsea sabia muito bem o que estava contratando ao Vasco da Gama. É um perfil de jogador que pode dar muito o que falar na Premier League e na Europa. O sul-americano era pequeno demais para ele.”