Decisivo no clássico, goleador do Vasco admite que quase não apareceu pro jogo
Nesta quinta-feira (16), o Vasco da Gama derrotou o Botafogo em um clássico válido pelo Campeonato Carioca. Em uma partida marcada por expulsões e pouca bola rolando, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0, com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul.
Pedro Raul, que chegou a perder um gol inacreditável no primeiro tempo, botou em prática a “Lei do Ex” na segunda etapa após mandar a bola de cabeça para o gol em cobrança de escanteio. No pós-jogo, o atacante admitiu que sentiu uma lesão há dois dias, e se esforçou para se recuperar até o clássico.
Com a vitória, o Gigante da Colina encerrou um incômodo jejum de vitórias em clássicos. O cruzmaltino perdeu as últimas nove partidas que disputou contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. O jejum de vitórias mais longo era justamente contra o Botafogo.
Mudou? Após dar a entender que viria de graça, Vasco trará artilheiro por meio milhão
O Vasco da Gama está muito perto de acertar a contratação do atacante Lelê, de 25 anos, que está atualmente no Volta Redonda. Atualmente, o atleta é o artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols marcados. A negociação inicialmente seria realizada sem custos adicionais para o cruzmaltino, mas agora, os termos mudaram.
Nesta segunda-feira (13), os dirigentes do Vasco e do Itaboraí Profute, clube detentor dos direitos do jogador, se reuniram no CT Moacyr Barbosa. Johannes Spors, diretor-esportivo do Genoa, participou do encontro. Lelê deve ser emprestado até o fim da temporada, e o Vasco irá pagar R$ 500 mil pelo negócio.
O contrato terá cláusula de obrigação de compra caso Lelê atinja algumas metas, como um número mínimo de partidas pela equipe, por exemplo. A tendência é de que a assinatura contratual de Lelê seja concretizada nos próximos dias.