Vasco pode ganhar bolada com vendas envolvendo Douglas Luiz

A janela de transferências europeia fecha nesta quarta-feira (31), e um nome ex-Vasco está cotado para mudar de clube nas próximas horas. Se trata do volante Douglas Luiz, revelado na Colina, e que atualmente está no Aston Villa, da Inglaterra. Especulado em diversos times do Velho Continente, Douglas pode render uma bolada aos cofres do clube cruzmaltino caso seja envolvido em uma transferência.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, dois clubes estão firmes na briga pelo brasileiro: o Liverpool, também da Inglaterra, e o Atlético de Madrid, da Espanha. Os colchoneros estão dispostos a realizar uma proposta de £20 milhões de libras (aproximadamente R$120 milhões de reais) pelo atleta nas próximas horas; os Reds também planejam uma proposta no mesmo valor.

Douglas renovou seu contrato com a equipe londrina recentemente, mas teria mudado de ideia quanto a para o restante da temporada. A possibilidade de disputar a Liga dos Campeões por qualquer uma das duas equipes que estão interessadas em sua contratação pesou, além do fato de que o volante também busca atuar por uma equipe de maior nível visando a convocação para a Copa do Mundo em novembro.

Como clube formador de Douglas, o Gigante da Colina terá direito a 2,25% da transferência. Caso o valor pago por Douglas de fato seja 20 milhões de libras, cerca de R$ 2,7 milhões chegariam ao cofres do Cruzmaltino.

O volante surgiu em São Januário no segundo semestre de 2016 e foi vendido para o Manchester City no fim de 2017. Foram 39 partidas com a camisa do cruzmaltino e 5 gols marcados.