Nenê prometeu jogar Libertadores pelo Vasco
Aos 41 anos, Nene é um dos principais jogadores do Vasco da Gama na disputa da Série B do Brasileiro. O veterano meio-campista segue sendo uma das referências técnicas da equipe, e já criou uma bela identificação com o clube cruzmaltino. Recentemente, Nenê afirmou que tem o sonho de disputar a Libertadores vestindo a camisa do Gigante da Colina.
“Sempre quero mais. Fico feliz por conseguir ‘performar’ e ter essa regularidade. Minha missão é ajudar o Vasco a conseguir subir de divisão. Me sinto honrado de ter esse respeito e carinho. Passa ano após ano e sempre quero jogar mais dois anos. Essa é a minha maior alegria, quero sempre mais. Ainda estar jogando em um clube grande me deixa motivado. Meu sonho é jogar a Libertadores pelo Vasco. Tenho que aguentar mais dois anos, até os 43”, disse o meia.
Nesta temporada, Nenê anotou 9 gols e 11 assistências em 34 jogos com a camisa do Vasco. O sonho do meia está em vias de acontecer, já que o Gigante da Colina está forte na disputada pelo acesso para a Série A. A última vez que o clube carioca disputou a Libertadores foi em 2018, sendo eliminado na fase de grupos.
Saiba a história de Nenê com a camisa do Vasco
A primeira passagem de Nenê pelo cruzmaltino foi em 2015. O meia foi contratado após o clube conquistar o Campeonato Carioca, e mesmo com boas atuações, não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, Nenê anotou nove gols em 23 partidas.
Como era de se esperar, o meia sobrou na Série B em 2016. Conquistou simpatia da torcida vascaína por permanecer no elenco rebaixado e foi o principal nome do acesso, anotando 21 gols e 9 assistências em 55 partidas. Em 2017, manteve o bom nível na Série A com 11 gols e 5 assistências anotadas em 49 partidas.
No início de 2018, Nenê assinou com o São Paulo de graça. A saída do meio-campista foi sentida e muita pelo clube cruzmaltino, que lutou até o fim contra o rebaixamento, terminando em 16º na tabela do Campeonato Brasileiro.
Ele retornou para o Vasco na metade da temporada de 2021 para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Terminou aquele ano com 4 gols e 3 assistências em 14 assistências. Na temporada atual, Nenê é um dos principais jogadores do elenco vascaíno que tenta o acesso para a Série A. São nove gols e onze assistências em 33 jogos com a camisa cruzmaltina.