Ex-Vasco hoje joga pelo Botafogo no futebol de areia
Você lembra da passagem de Rodrigo Souto no Vasco da Gama? O ex-meia atuou pelo Gigante da Colina entre 2001 e 2004, acumulando 144 partidas com a camisa cruzmaltina. Rodrigo se aposentou em 2018, atuando pelo Olaria, e hoje, é jogador de beach soccer do Botafogo e da Seleção Brasileira da modalidade.
Em outubro do ano passado, o técnico Marco Octavio da Seleção convocou Rodrigo para o grupo que jogou a Intercontinental Beach Soccer Cup 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil acabou sendo campeão e Rodrigo teve um desempenho importante na partida semifinal.
A Seleção ganhou por 6 a 5, mas passou um susto logo no começo do jogo. Rodrigo Souto acabou cometendo um pênalti nos minutos iniciais e deixou o time em apuros. Mas o goleiro Bobô defendeu e, logo em seguida, o próprio fixo brasileiro abriu o marcador com um gol de cabeça. Após a partida, ele comentou o fato e destacou o dinamismo da modalidade.
“Isso é o Beach Soccer. Tudo é bem rápido. Achei que eu ia conseguir tocar na bola, mas ele foi mais rápido na hora de subir a bola e eu acabei cometendo o pênalti. Mas a gente sabe da qualidade do Bobô, confiamos bastante nele e, logo em seguida, confiei na bicicleta do Mauricinho para poder conferir o gol”, declarou.
Em 2023, Rodrigo seguirá atuando pelo Botafogo, e foi inscrito no Circuto Brasil de Beach Soccer Betnacional, considerado o mais tradicional do país. A competição terá duas edições em 2023, entre os meses de março e maio e entre outubro e dezembro, conciliando calendário com a temporada europeia e com as competições das Seleções Brasileiras masculina e feminina.