20 anos depois, Vasco não pagou o bicho pelo tri-brasileiro
Evair teve uma curta, mas vitoriosa passagem pelo Vasco da Gama no ano de 1997. O renomado e habilidoso atacante foi essencial na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano ao lado de Edmundo, e em entrevista ao programa Bola da Vez, em 2017, Evair revelou uma curiosidade inusitada envolvendo o título nacional e o vice-presidente do clube na época, Eurico Miranda.
“Nós tínhamos acabado de perder a final do Campeonato Carioca para o Botafogo e o Eurico achou que o time não fosse virar [dar certo] e nos deu um bicho muito alto. Esse ele pagou para a gente, que era durante a competição. Ele não me pagou o [bicho] título“, revelou o ex-jogador.
“Ele se arrependeu porque pagou um prêmio muito alto para a conquista por pontos [primeira fase do Brasileiro] e quando o time se entrosou, bateu lá em cima [na classificação], muito longe do segundo colocado. Quando chegou na fase seguinte, com dois grupos de quatro, ele tentou dar uma abaixadinha, porque já tinha gastado muito“, completou.
Durante a entrevista, Evair também comentou o motivo de sua saída para a Portuguesa, em 1998. “Eu não sei [por que saiu]. Acabou meu contrato, eu achava que fosse renovar. Logicamente, eu era campeão brasileiro, queria um aumento. De repente não houve o aumento e no outro dia o Luizão estava contratado. Coisas que a gente não entende“, explicou.
Com a camisa do Gigante da Colina, Evair realizou 36 partidas e marcou 12 gols. Ele se aposentou oficialmente em 2003, atuando pelo Figueirense. Em sua carreira, o ex-jogador também acumula passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras, Atalanta, Coritiba e Guarani.