São Januário já teve luz cortada por falta de pagamento
Nos últimos anos, o Vasco viveu uma grande crise financeira, que resultou em quatro rebaixamentos para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time de São Januário mudou completamente sua situação após a venda da SAF do clube para a empresa americana 777 Partners. Mas o passado ainda ficará marcado como um verdadeiro trauma para o torcedor. Em 2019, um episódio escancarou o quão grave foi a crise do cruzmaltino.
Devido a falta de pagamento das contas, a energia do Estádio São Januário, que é sede do clube, foi cortada pela Light, empresa de distribuição de energia do Rio de Janeiro. O clube não havia quitado o valor referente ao mês de julho, que vencia no dia 12 de agosto. Então, no dia 15 daquele mês, ocorreu o desligamento.
Pouco tempo após a energia ser cortada, a dívida foi paga pelo clube e São Januário voltou a ter iluminação novamente. E é óbvio que a situação em um clube da magnetude do Vasco da Gama virou motivo de muita “zoação” por parte dos torcedores rivais.
Em 2021, o episódio quase voltou a se repetir. Funcionários da Light foram até São Januário para realizar o corte da energia por conta da falta de pagamento, porém o mesmo foi efetuado rapidamente naquele mesmo dia e os funcionários deixaram o local sem executar a interrupção.
Este é um pesadelo que o torcedor vascaíno definitivamente não irá precisar se preocupar por conta da nova administração do clube feita pela 777 Partners, que pretende melhorar consideravelmente as finanças e modernizar o São Januário.