Vasco ainda não sabe em quanto ficará fixado o passe de Lelê

A contratação de Lelê pelo Vasco da Gama segue sem conclusão. Segundo a Coluna do Venê, as conversas entre Vasco e Profute Itaborai, clube dono de 100% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos, ainda estão em andamento.

O modelo de negócio já foi definido: um empréstimo até dezembro e com opção de compra. No entanto, o valor da cláusula é um entrave entre as duas partes. O Vasco concorda em pagar R$ 500 mil pelo empréstimo do atleta, e deseja botar uma cláusula de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos de Lelê.

O Profute Itaboraí, porém, ainda não informou se concorda com o montante relacionado à cláusula. O Volta Redonda, que é o atual time de Lelê, ficará com o atleta por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca, sem opção de compra. Nesta temporada, Lelê marcou oito gols e deu uma assistência em nove jogos.

Capasso manda a real sobre em que posição vai jogar

No último domingo, o Vasco da Gama anunciou a contratação do zagueiro Manuel Capasso, que estava no Atlético Tucuman. O jogador de 26 anos chega em São Januário com o status de titular ao lado de Léo Pelé. No entanto, assim como Capasso, Léo também atua pela esquerda na dupla de zaga. Na coletiva de apresentação, o novo reforço argentino “mandou a real” sobre sua posição.

“Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço ao Paulo (Bracks) e a todos que tornaram isso possível, a negociação se estendeu um pouco, mas estou aqui e estou feliz. Jogo pelos dois lados, na última temporada joguei pelo lado esquerdo, mas posso jogar pelo direito, isso fica a critério do Barbieri. Estou muito feliz e já treinando com os meus companheiros. Sou um zagueiro agressivo, com bom jogo aéreo e com critério para a saída de jogo”, afirmou.

O atleta também comentou sobre sua visão em relação ao cruzmaltino. “Quando soube do interesse do Vasco, não tive dúvidas que deveria vir. Sabia que era uma instituição gigante aqui no Brasil. Estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui. É um passo muito importante para a minha carreira. Vi dois jogos no Maracanã, fiquei impressionado, gostei muito da torcida. Estou feliz e confio em mim para este desafio, estou preparado”.

“Meu objetivo no Vasco é ajudar de toda e qualquer maneira que esteja ao meu alcance. Vou buscar estar sempre na minha melhor versão, sempre ser uma opção para o treinador, é ele quem decide quem joga ou não, estarei sempre disponível e na minha melhor versão”, completou.