Romário indicou jogador boêmio para o Vasco da Gama

Você lembra do meia Beto no Vasco da Gama? O meio-campista chegou no Gigante da Colina por indicação do ídolo Romário, em 2008, depois de uma boa passagem pelo Flamengo. No entanto, apesar de sua qualidade, Beto nunca conseguiu se firmar em São Januário por conta de seus problemas no extra-campo.

Em entrevista ao site NetVasco, em 2009, Beto relembrou sua passagem pelo Gigante da Colina. “Foi a pior situação que passei no futebol. Fiquei bastante chateado de ter de treinar separadamente do elenco principal. Teve um treino que eu terminei chorando. Não aguentava mais acordar cedo, enfrentar uma hora de trânsito e passar aquela humilhação”, afirmou.

“Até que decidi não aparecer mais para os treinamentos. Abri mão de dinheiro. Só queria ficar na minha casa. Fiquei com tanta raiva que cheguei a pendurar as chuteiras. Mas alguns amigos me convenceram a voltar. E resolvi pegar a minha rescisão no Vasco 20 dias depois de ter me desligado do clube”, completou o ex-jogador.

Esta foi a segunda passagem de Beto pelo Gigante da Colina. Ele também atuou no clube entre 2003 e 2004. Com a camisa cruzmaltina, o meia realizou um total de 48 partidas e marcou quatro gols.

Relembre quando Romário foi treinador e jogador do Vasco ao mesmo tempo

Em 2007, Romário realizava sua quarta e última passagem pelo Vasco da Gama. Longe de seu auge físico, o Baixinho voltou para São Januário com o objetivo de marcar seu milésimo gol – e conseguiu. Após alcançar o feito, o atacante passou a ser pouco utilizado pelo até então treinador Celso Roth. O Vasco não estava em boa fase, e Roth foi demitido após derrota pesada para o Flamengo. Com isso, o presidente Eurico Miranda indicou Romário para ser o jogador-treinador interino da equipe.

E no dia 24 de outubro de 2007, o Baixinho estreou como treinador do cruzmaltino, contra o América do México pela Copa Sulamericana. O atacante começou a partida na área técnica e se escalou no jogo aos 20 minutos do segundo tempo. O Vasco venceu por 1 a 0, mas foi eliminado por ter perdido de 2 a 0 no jogo de ida.

Eurico Miranda afirmou que manteria Romário efetivado no cargo até a final do Campeonato Carioca, mas o atacante pediu demissão antes. Segundo ele, Eurico o teria obrigado a escalar Alan Kardec, para vendê-lo ao exterior, enquanto Romário preferia utilizar Abuda.

O Vasco contratou Alfredo Sampaio para o cargo vago. Romário anunciou sua aposentadoria pouco tempo depois de deixar a função de jogador-treinador e saiu do clube no fim de fevereiro, antes do início do Brasileirão. O Baixinho ainda atuaria pelo América-RJ, seu time de coração, antes de se aposentar de fato.