Jogador do Vasco pode surpreender todos e ser convocado para a Seleção
O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar o retorno de Andrey Santos para São Januário. No entanto, caso o empréstimo proveniente do Chelsea se concretize, o volante de 18 anos deve desfalcar o Gigante da Colina já em março.
Isso porque a convocação da seleção brasileira sub-20 acontecerá nesta sexta-feira (3). A equipe do técnico Ramon Menezes irá disputar amistosos preparatórios para o mundial em julho, e Andrey é um dos principais jogadores da seleção da categoria.
Além disso, as convocações para a Seleção Sub-20 aceleram o processo de obtenção do visto inglês para Andrey, algo que é prioridade do Chelsea no atual modelo de empréstimo. Para contar com o jogador, o Vasco terá que aceitar as exigências impostas pelo time londrino, e por isso, terá que liberar o atleta para a Seleção.
Reforço do Vasco foi o volante com mais gols nas Séries A e B
Apesar de ainda não ter sido anunciado, tudo indica que Andrey Santos será jogador do Vasco da Gama nesta temporada. O Gigante da Colina aceitou os termos do Chelsea e o próprio atleta “brincou” com seu retorno a São Januário nas redes sociais. Em 2022, Andrey foi o jogador com mais gols entre todos os atletas de sua posição nas séries A e B do Brasileiro.
Andrey também foi unanimidade na marcação, fechando a temporada com 97 desarmes e 204 bolas recuperadas. Ele ocupa a terceira colocação entre os atletas com roubadas de bola na Série B. O jogador de 18 anos também teve um ótima desempenho com a Seleção Brasileira no Sulamericano em janeiro, sendo o artilheiro da competição.
Por conta dos termos exigidos pelo Chelsea, Andrey Santos poderá realizar apenas 16 jogos com a camisa do Vasco. O cruzmaltino também terá que liberá-lo para a disputa do Mundial-Sub 20, que acontecerá em julho. As condições foram impostas pelo clube londrinho em prol de conseguir o visto de trabalho do jogador.