Goleador do Cariocão definiu se irá “fazer o L” no Vasco da Gama
A contratação do atacante Lelê, artilheiro do Cariocão, parecia estar certa para o Vasco da Gama. No entanto, uma reviravolta nos bastidores fez com que o atleta de 25 anos fechasse com o Fluminense. O Tricolor da Laranjeiras já anunciou Lelê, que chega por empréstimo até o fim do ano.
Lelê já está no Rio de Janeiro para assinar com o Flu, e irá se transferir apenas após a participação do Volta Redonda no campeonato estadual. Confira a nota divulgada pelo clube: “O Fluminense FC assinou pré-contrato com o atacante Lelê. O atleta, que se apresentará ao clube após o término do Campeonato Estadual, chegará por empréstimo junto ao Itaboraí Profute até o final de 2023, com opção de aquisição em definitivo dos seus direitos.”
Tudo mudou em uma reunião realizada nesta segunda-feira (27), envolvendo o atleta e os representantes das duas equipes envolvidas na negociação. Apesar da proposta vascaína, Lelê acabou se animando mais em assinar com o Fluminense, principalmente após ter tido uma conversa com o ex-atacante Fred, ídolo tricolor. O fator “Libertadores” também pesou na decisão do atleta.
Alvo do Vasco sofre interesse de grande rival e pode acabar no RJ
O meia David Terans, do Athletico Paranaense, é um dos alvos do Vasco da Gama no mercado de transferências. O Gigante da Colina ainda está no mercado em busca de um “camisa 10”, e o jogador colombiano foi visto como uma boa opção após ter feito uma ótima temporada com o Furacão em 2022. No entanto, quem lidera a corrida pela possível contratação não é o cruzmaltino, mas sim, seu principal rival.
O Flamengo está de olho no atleta, já tendo manifestado interesse pelo jogador em outras ocasiões. A questão financeira é o que deixa o rubro-negro como favorito; o Vasco entrou em negociações avançadas pelo jogador, mas esbarrou na pedida do Furacão: R$ 30 milhões. O Flamengo vê em Terans o substituto perfeito para Arrascaeta, que tende a ter problemas físicos ao longo da temporada.