Ex-talismã do Vasco rodou e jogou na Romênia, Israel, Bolívia e Suíça
Você lembra do atacante Willie no Vasco da Gama? Ele atuou no Gigante da Colina durante a temporada de 2013, por um empréstimo proveniente do Vitória. Aos 29 anos, Willie se tornou um verdadeiro “peregrino” do futebol.
Hoje, ele joga no UTA Arad, da Romênia. Além do atual clube, do Vitória e do Vasco, Willie já jogou em outras doze equipes em sua carreira. São elas: Jorge Wilstermann, Red Bull Brasil, Atlético Goianiense, América Mineiro, Bragantino, Botosani, Apollon Smyrnis, Servette, Ceará, CRB, The Strongest e Kiryat Shmona.
Ex-Vasco foi assaltado e levaram suas pizzas e refrigerantes
Quando ainda atuava nas categorias de base do time da Bahia, Willie viveu um assaltado “inusitado” em frente ao estádio do Barradão, em Salvador.
“Estávamos preparados para comer até que surgiram dois assaltantes armados de moto. Eles mandaram a gente passar o dinheiro, mas eu disse para eles: ‘só tenho essa pizza e esse refrigerantes. Tive que entregar, não teve jeito (risos)'”, contou o meia.
“A minha sorte é que o dinheiro estava escondido e eles estavam com tanta pressa que não tiveram tempo de nos revistar. Naquele dia passamos medo e fome (risos). Depois a gente ria demais e a fome até passou com o medo”, afirmou.
Na entrevista, Willie também lembrou de um episódio que viveu com a camisa do Vasco da Gama. Na época, o Gigante da Colina lutava contra o rebaixamento, e em um clássico contra o Flamengo, o meia realizou uma “profecia” para o então treinador vascaíno Dorival Júnior.
“Eu estava no banco, mas não sei o motivo, me veio na cabeça que eu ia fazer um gol. Falei para o Dorival Junior: ‘Me coloca que eu vou fazer um gol, prometo para você, pode me cobar depois’. Na primeira bola, não deu outra”, disse o jogador que decretou o empate por 1 a 1. “Não sou de prometer nem sou falastrão, mas naquele dia estava muito confiante e numa fase boa”.