Esse destaque do Vasco da Gama foi parar no Vietnã
Você lembra da passagem de Jhon Cley no Vasco da Gama? O meia de 28 anos iniciou sua carreira na Colina, atuando no clube profissionalmente entre 2012 e 2015. Foram 65 jogos e três gols marcados com a camisa cruzmaltina. Ele deixou São Januário em 2016 para assinar com o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.
Desde então, Jhon Cley tem vivido uma carreira bastante incomum. Além de passagens por diversos clubes de menor expressão do futebol brasileiro como Figueirense, Caxis e Boa Esporte, o meia também se aventurou no futebol português e agora, no futebol vietnamita.
No momento, Jhon Cley veste as cores do Cong An Nhan Dan, que está na primeira divisão do campeonato nacional do Vietnam. Ele já marcou dois gols em quatro jogos pela equipe, sendo titular absoluto.
Em dezembro, Jhon Cley chegou a acertar verbalmente com o Santa Cruz, tendo acordado bases salariais e outros termos. No entanto, a proposta do clube vietnamita foi mais vantajosa financeiramente.
Você lembra do goleador do Vasco da Gama em 2014?
Você lembra do atacante Edmilson no Vasco da Gama? Ele vestiu a camisa do Gigante da Colina entre 2013 e 2014, quando viveu os melhores números em sua carreira no Brasil. Foram 23 gols em 72 jogos, sendo o artilheiro do Almirante no ano de 2014, além de também ter conquistado a artilharia do Campeonato Carioca no mesmo ano.
Em entrevista ao perfil Detetives Vascaínos, Edmilson relembrou sua passagem pelo Gigante da Colina. Ao ser questionado sobre o que marcou mais para ele no período em que vestiu a camisa do Vasco da Gama, Edmilson respondeu:
“Em primeiro lugar foi o meu sonho, porque eu sou vascaíno e eu tinha o sonho de jogar no Vasco. Primeiro quando eu acertei com o Vasco e quando vesti a camisa foi uma alegria enorme. E depois, com certeza, a torcida. A torcida é fundamental para um clube. O clube na verdade é a torcida”, afirmou.
“Então eu realizei esse sonho meu. Eu via a torcida depois gritando o meu nome, foi uma alegria imensa. Isso foi uma das melhores coisas na minha carreira. Consegui realizar esse sonho e ver a torcida cantando o meu nome. Isso foi muito gratificante e fiquei muito feliz”, completou o jogador.
Edmilson também lembrou do ano de 2014. “Em 2013, infelizmente a gente caiu, mas eu terminei o ano bem e início de 2014 deu essa sequência. Infelizmente, perdemos o título roubado contra o Flamengo, mas terminei como artilheiro do campeonato. Infelizmente a Federação não fez nem a premiação, pra você ver como a gente foi roubado, né?”, finalizou.
O atacante encerrou sua carreira em 2018, aos 35 anos, atuando pelo Red Bull Brasil. Agora, o ex-jogador visa trabalhar no ramo do futebol como empresário.