Vasco vai “aposentar” a camisa 1 após saída de Thiago Rodrigues?
Nesta quarta-feira (1), o Vasco da Gama confirmou a saída do goleiro Thiago Rodrigues, que foi titular da equipe na Série B em 2022. O arqueiro está próximo de acertar com o Vitória, que também disputará a segunda divisão do Brasileiro nesta temporada. Com isso, a camisa 1 que era utilizada anteriormente pelo “Batman da Colina” ficará vaga.
E de acordo com o jornalista Emerson Rocha, o Vasco prontamente irá “entregar” a camisa 1 para Léo Jardim, que reforçou o Gigante da Colina na atual janela de transferência e no momento utiliza o número 20. O arqueiro deve estrear com a camisa 1 já no clássico contra o Flamengo, que acontecerá neste domingo (5).
Léo Jardim foi contratado junto ao Lille, da França, por um valor que está na casa dos R$ 12 milhões. Apesar da contratação de Ivan, que estava no Zenit, Jardim assumiu o posto de titular na reta inicial da temporada vascaína.
Gol sofrido pelo Vasco gera polêmica se foi frango ou não de Léo Jardim
Apesar da vitória tranquila por 4 a 1 contra o Boavista nesta segunda-feira (27), o gol sofrido pelo Vasco da Gama na partida acabou gerando uma pequena polêmica em relação ao goleiro Léo Jardim no lance em questão. Muitos torcedores consideraram que o arqueiro recém-contratado falhou no lance.
O gol do Boavista foi marcado pelo atacante Di María, após Léo Jardim espalmar e dar o rebote em chute de Ryan, que não teve muita força. Quando a jogada aconteceu, o Gigante da Colina já vencia o confronto pelo placar de 2 a 0.
Léo também chegou a ser cornetado por parte da torcida na derrota do Vasco para o Fluminense, também no Campeonato Carioca. Alguns cruzmaltinos entenderam que no golaço marcado por Cano do meio de campo, o goleiro estava adiantado.
Falha ou não, os lances acabaram gerando debate pelo fato de que Ivan, atual goleiro reserva do Vasco, também é visto de certa forma como “titular”. Assim como Jardim, Ivan chegou em São Januário na atual janela de transferências, e levou um gol em três partidas.