Vasco é surpreendido e vai enfrentar time da Série A na Copa do Brasil
Se na Copa do Brasil da equipe profissional o Vasco deu “sorte” ao enfrentar o ABC, clube que foi recém-promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, pode se dizer que a categoria sub-17 não teve a mesma sorte. A Copa do Brasil Sub-17 se iniciará na próxima semana, e o Gigante da Colina enfrentará uma pedreira logo de cara.
O torneio tem largada na quarta-feira (8) com oito partidas válidas pela primeira fase. O Almirante, que foi vice-campeão no último ano, enfrentará o Cuiabá no Eurico Gaspar Dutra, na capital do Mato Grosso. A partida está marcada para as 16 horas. O time de Mato Grosso mostrou uma grande profissionalização de sua base nos últimos anos, tendo inclusive um bom desempenho na Copinha de 2023.
Na fase seguinte, as oitavas de final, a Copa do Brasil Sub-17 terá o formato de ida e volta. Os 16 classificados se enfrentam no fim de abril e início de maio. O modelo segue assim nas quartas de final e semifinal. Já a final será disputada em confronto único no dia 18 de junho, domingo.
Vasco promete briga ferrenha com a CBF
O Vasco da Gama se encontra em uma situação delicada com a CBF. No último mês, o Gigante da Colina não conseguiu atingir a pontuação necessária para se classificar para a disputa do Brasileirão Sub-20. A diretoria do clube se mostrou indignada, e estuda utilizar Marlon Gomes como uma espécie de “chantagem”.
O Vasco enviou um ofício pedindo uma reconsideração da CBF para o clube poder disputar o torneio das categorias de base. Caso não seja aceito, o Gigante da Colina não irá liberar o meia Marlon Gomes para o Mundial sub-20, que será disputado em maio. Marlon foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira da categoria no Sul-Americano, em janeiro.