Vasco mandou a real em nota oficial sobre técnicos portugueses no Brasil
Após vários técnicos portugueses que treinam clubes brasileiros serem altamente xingados, o Vasco se pronunciou e repudiou todas as atitudes xenofóbicas e preconceituosas de perfis nas redes sociais.
O #VascoDaGama repudia todas as formas de xenofobia sofridas por técnicos portugueses nos últimos tempos em solo brasileiro. A luta por respeito, igualdade e inclusão sempre será contínua em nossa trajetória. Desde 1898.
Vasco, em suas redes sociais, repudia atos xenofóbicos
Atualmente, Abel Ferreira, Vitor Pereira e Luís Castro comandam clubes brasileiros. Pelo Palmeiras, Abel é o técnico com mais destaque no Brasil, sendo campeão de duas Libertadores, uma Copa do Brasil, e uma Supercopa do Brasil.
Vasco tem interesse em destaque de 2023
Buscando reforçar sua equipe para 2023, o Vasco esteve perto de contratar Lelê, destaque da Taça Guanabara com nove gols marcados. Porém, uma reviravolta levou o atleta a assinar um pré-contrato com o Fluminense. A princípio, a disputa pela Libertadores pode ter pesado na decisão de seu staff e do jogador, que decidiram trilhar os rumos das Laranjeiras.
Porém, o Vasco promete não parar a busca por mais jogadores que qualifiquem o elenco de Maurício Barbieri. O nome da vez é Luciano Juba, lateral-esquerdo do Sport e destaque do Leão da Ilha neste início de ano. Com incríveis sete gols marcados e seis assistências em 14 jogos disputados em 2023,o empresário de Juba já declarou o desejo do atleta em sair do Sport, mas que o clube nordestino receba alguma quantia pela transferência.
Hoje, a probabilidade dele renovar com o clube é muito baixa. Não se trata apenas da questão financeira, mas também do projeto de carreira. Ele tem recebido propostas de times da Série A, da Rússia, China, Portugal e Emirados. Então, fica difícil para o Sport equiparar ou brigar