Vasco da Gama ganhou do campeão do mundo no RS
Você sabia que o Vasco da Gama já ganhou de um campeão do mundo? Em 2007, o Gigante da Colina venceu o Internacional de Porto Alegre, que conquistou o Mundial em 2006, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no dia 1º de agosto; o Vasco vinha de quatro derrotas consecutivas atuando fora de casa e um triunfo era considerado essencial para manter o time vascaíno próximo dos líderes.
Além de contar com remanescentes do título mundial e da conquista da Libertadores, o clube gaúcho tinha à sua disposição naquela partida um jovem que era considerado a maior promessa do futebol brasileiro na época: Alexandre Pato. Entretanto, quando a bola rolou, brilhou foi Alan Kardec, um outro garoto, de DNA cruzmaltino, também estreante na disputa do Campeonato Brasileiro.
Além de abrir o placar aos 30 minutos com uma certeira cabeçada, o prata da casa participou da jogada que resultou no segundo gol, anotado pelo experiente Leandro Amaral. Naquela ocasião, a vitória por 2 a 0 fez a equipe cruzmaltina pular para o 3º lugar da competição nacional.
“Tenho boas recordações do Beira Rio, principalmente por essa partida de 2007. Foi um jogo marcante para mim. Era um jogo fora de casa, contra uma grande equipe, com grandes jogadores. Eu lembro que havia uma comoção muito grande em cima do Alexandre Pato. Ele estava sendo vendido para o Milan. Eu era muito jovem, tinha a mesma idade dele, e pude ser protagonista de uma grande vitória do Vasco”. relembrou Alan Kardec, hoje atuando no Atlético Mineiro.
“Foi muito importante não apenas pela vitória, mas também por estar vestindo a camisa do Vasco, algo que sempre valorizei muito na minha vida. É uma camisa de muita história, tradição, e sempre foi gratificante para mim jogar com ela. Desejo uma boa sorte ao time. Que tudo possa ocorrer bem nesse final de semana. Vamos buscar essa vitória”, completou o atacante, em entrevista ao site oficial do Vasco.