Fato ou Fake? Hélio dos Anjos sofreu injúria racial da torcida do Vasco?
Em mais um caso de racismo sofrido pelo técnico Hélio dos Anjos, na partida de sua equie Ponte Preta diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci afirmou que a torcida do Vasco já cometeu o ato de injúria contra o técnico da Ponte Preta.
Porém, o caso envolvendo torcedores vascaínos foi um engano onde a própria torcida entoava cânticos de apoio ao volante Yuri Lara. Comparado à um cão de guarda, aquele jogador que protege seu território, geralmente os atletas dessa posição são relacionados à raça canina ‘pitbull’, fazendo com que São Januário imitasse latidos de um cachorro, confundido com sons emitidos por um macaco.
Na ocasião, o mal-entendido foi solucionado ainda no mesmo dia em que ocorreu a acusação de racismo por parte da torcida vascaína. A Ponte, de Hélio dos Anjos, deixou a Copa do Brasil após perder para o Brasil de Pelotas por 2 a 0, nesta terça-feira (7/3).
Sandro Meira Ricci diz que flamenguista deveria ser expulso contra o Vasco
Lance capital do Clássico dos Milhões do último domingo (5) ainda vem sendo bastante discutido. Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que hoje trabalha como comentarista de arbitragem na Globo, o lateral do Flamengo Ayrton Lucas, que cometeu pênalti sobre o volante Marlon Gomes, deveria ser expulso da partida.
Além disso, Sandro analisa que o VAR errou em não ter interferido no lance ao não chamar o árbitro de campo Rafael Martins, sinalizando que o mesmo deveria ir à cabine do monitor e expulsar o jogador do Urubu.
Na sequência do pênalti assinalado de forma correta, Pedro Raul, que já havia acertado uma bola na trave durante o primeiro tempo, desperdiçou a cobrança; Santos fez ótima defesa e garantiu o 1 a 0 no placar.