Departamento de futebol do Vasco completa um mês e promete mais
O departamento de futebol feminino do Vasco completou mais um mês de existência e vem gerando bastante expectativa nos torcedores cruzmaltinos. O clube trabalha para que em 2023, ano em que disputou a Série A3 do Brasileirão, seja positivo e que a equipe garanta o acesso para disputar a Série A2 do campeonato nacional novamente.
A nova coordenadora da equipe do Vasco, Tatiele Silva, demonstra seu desejo em participar diretamente da evolução do futebol feminino do Vasco. Sem dar alegrias ao torcedor, o Vasco também desmontou toda sua equipe de base em busca de estruturar, primeira, o time profissional.
Eu quero conseguir trazer um pouquinho dessa experiência que eu já tive em todos os clubes que eu passei. Aprendi muito com todas as pessoas com quem eu trabalhei, então a ideia é trazer um pouco dessa vivência, das coisas positivas e que eu possa trazer aqui pro Vasco de uma maneira que ajude o nosso futebol feminino ter essa perspectiva de voltar a ser protagonista, tanto no estado quanto a nível nacional
Tatiele Silva sobre projeto do Vasco Feminino
777 Partners vai investir pesado
Com grande reformulação na equipe técnica e da direção do Vasco no futebol feminino, a expectativa é que os progressos sejam visíveis logo no início da temporada.
Além disso, o grupo norte-americano que comprou 70% dos direitos da SAF do Vasco promete investir a fundo no futebol feminino. Os empresários consideram que a categoria seja de extrema importância para o futuro do clube e almeja um aporte de um milhão de reais apenas em 2023.