Vasco se acertou com o Nova Iguaçu e garantiu dinheiro no futuro
Buscando se antecipar por possíveis propostas do exterior, o Vasco, junto ao Nova Iguaçu, negociou 15% dos direitos que o clube ainda tinha de Marlon Gomes, meio-campista vascaíno e que atrai interesse de clubes europeus.
Agora, o Vasco possui 85% dos poderes econômicos do atleta que, recentemente, teve seu nome veiculado no Milan. A joia vascaína esteve presente no elenco de Ramon Menezes, que venceu o Sul-Americano sub-20, disputado na Colômbia, em janeiro e fevereiro deste ano. Andrey Santos, companheiro de equipe no Vasco, também representou a Seleção Brasileira da categoria na competição sendo um dos destaques do torneio.
A expectativa é que o Vasco consiga renovar o contrato de Marlon nas próximas semanas. A diretoria vascaína não quer que o cenário de renovação que aconteceu com Andrey Santos seja vivido novamente com outro grande potencial de venda do clube, visto a dificuldade em chegar a um acordo com o staff do atleta em meio à uma negociação de transferência à Europa.
Marlon é observado por clube italiano
De acordo com o ‘Portal Uol’, o meio-campista Marlon Gomes teria atraído o interesse do Milan e já teriam ocorrido conversas entre o clube italiano e o staff do jogador. Ainda assim, as primeiras tratativas teriam ocorrido na Colômbia, sede do Sul-Americano sub-20, onde Marlon foi um dos destaques do Brasil, vencedor da competição.
Marlon esteve presente em campo no clássico contra o Flamengo, disputado no último domingo (5) e sofreu o pênalti cometido por Ayrton Lucas e desperdiçado por Pedro Raul. Sem muitas participações pelo Gigante nesse ano, Marlon Gomes vinha tratando de uma lesão na coxa, de grau 1, sofrido no próprio torneio entre seleções.