Nenê foi sincero e mandou a real sobre situação da SAF
Não há ninguém melhor do que o meia Nenê para falar sobre as diferenças sentidas na “nova era” do Vasco da Gama do ponto de vista de um jogador. Aliás, ele esteve presente tanto nos piores momentos recentes do clube como no início da SAF. Em entrevista ao Lance!, Nenê falou o que pensa sobre o novo modelo de gestão do clube cruzmaltino.
“No geral eu acho que é mais nos termos financeiros, de gestão. Tinham coisas antigas, que não importava o presidente que estava no momento, e sempre tinha problemas para fazer um elenco competitivo por causa das coisas antigas, que vão virando uma bola de neve. Ao longo dos anos, se não tiver uma gestão correta e profissionalizada as coisas não andam nem vão para frente”, afirmou.
“Por mais que as pessoas tentem e tenham paixão pelo clube, tinha sempre coisas que faltavam. Na primeira parte não tinha o CT, a gente tinha que treinar em São Januário. Depois foi feito um anexo. Teve um CT que não era do Vasco. Fiquei pouco tempo, mas me lembro. Agora tem o CT”, completou o meia.
“Tem coisas que vão melhorar muito. Eu achava que se é uma coisa boa para os torcedores, clube e para a gente, ter uma melhor estrutura, qualidade, ter um time competitivo, também vai ser legal para a torcida. A gente está vendo isso nos resultados. Estamos no caminho certo.”, finalizou.
Aos 41 anos, Nenê está perto de deixar o Vasco da Gama. Ele renovou seu contrato com o clube cruzmaltino apenas até o fim do Campeonato Carioca, e a expectativa é de que ele se aposente logo em seguida. Na atual temporada, ele possui 2 gols marcados e uma assistência distribuida em sete partidas pelo Gigante da Colina.